Preservação da Fertilidade (congelamento de óvulos e sêmen)

  Os notáveis avanços em reprodução assistida através da manipulação de gametas permitiram também o desenvolvimento de técnicas que beneficiam pacientes mesmo sem o diagnóstico de infertilidade.

  Algumas condições podem ser extremamente nocivas para a fertilidade humana como: quimio e radioterapias, cirurgias pélvicas, endometriose e, sobretudo o avançar da idade.

  O congelamento de óvulos e de sêmen deve sempre ser oferecido para pacientes em idade fértil tão logo recebam o diagnóstico de câncer. A técnica viabiliza a preservação do potencial reprodutivo mesmo após exposição a tratamentos ou doenças agressivas para as células germinativas dos ovários ou testículos. O congelamento de embriões também é uma grande alternativa para pacientes que tenham parceiro no momento do diagnóstico. 

  A técnica também pode ser oferecida para pacientes sem nenhuma doença e que não tenham perspectiva de engravidar no momento e optam por preservar seu potencial reprodutivo. Assim, conservam a qualidade dos gametas a despeito do avançar da idade, que é o fator de maior impacto no sucesso de qualquer tratamento reprodutivo. O congelamento de óvulos por razões sociais (por exemplo: conclusão da formação acadêmica, questões profissionais, etc) tem sido cada vez mais difundida e aperfeiçoada e deve ser sempre abordado durante as consultas ginecológicas. 

  São procedimentos rápidos, com pouco ou nenhum efeito colateral, que fortalecem a autonomia do paciente assim como ampliam as chances de sucesso em conceber futuramente. Ou seja, uma excelente ferramenta em defesa da fertilidade.

 

 

Preservação da Fertilidade (congelamento de óvulos e sêmen)

Pré-Agendamento

Agende sua consulta WhatsApp

Ícone do WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais